Uma Palavra

Amar

"Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros". (Jo 13,34)
Deus nos ama e nos convida amar. Pensemos nisso e pautemos nossa existência nessa realidade. Aprendi que Jesus me ama e gosta de mim! É assim que Ele nos convida a viver os nossos relacionamentos familiares, profissionais, religiosos, com vizinhos e amigos e até mesmo com inimigos.
Houve um momento em que achei que amar estava ligado somente a ter paciência, tolerar ou suportar alguém apesar dos seus defeitos, até descobrir que não é assim que Deus me ama, Ele verdadeiramente gosta de mim, Ele consegue ver o que eu não vejo e isso me constrange como disse São Paulo:
"O amor de Cristo nos constrange, ...(2Cor 5,14)
Vencer preconceitos, derrubar barreiras, me aproximar do não amável ou mesmo do detestável e encontrar nele motivos para perdoá-lo, promovê-lo e fazê-lo feliz é o chamado de Deus para nós, comunidade Boa Nova. Parar e ajudar os que necessitam, sorrir e tratar bem os que passam em nossas vidas , corrigi-los com doçura e aceitar com gratuidade toda manifestação de ternura ou ainda saber interpretar positivamente os maus tratos, que grande desafio!
Ser Boa Nova é ser Jesus que ama, se aproxima, espera e aceita cada um como é, trabalhando para que o outro cresça como pessoa humana e assim seja feliz.
Que o Espírito Santo, sabendo que sozinhos não podemos amar assim, nos ajude vindo em nosso socorro. Rezemos todos os dias:
VEM ESPIRITO, SOZINHO EU NÃO POSSO, ... EU QUERO AMAR, SOZINHO EU NÃO POSSO MAIS VIVER!
E uma vez cheios do amor de Deus tomemos posse dessa condição acreditando no que diz as escrituras
"Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro". (1Jo 4,19)
E ainda:
"E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". (Rm 5,5)
Hamilton Apolônio, fundador Boa Nova


 
Design de Kaio César Gomes | Fone: 081 86112750 Email: kaiokcgs@gmail.com Free Blogger Templates | coupon codes