Comunidade Vida


Quem Somos

Somos uma Comunidade Católica de Aliança e Vida, uma nova expressão de vida consagrada, segundo a espiritualidade das Novas Comunidades, conforme as diretrizes da Igreja.

Somos católicos apostólicos romanos, um fruto da Renovação Carismática Católica. O ser carismático se revela através do exercício dos carismas e de renovadas efusões do Espírito Santo.
Somos uma associação formada por missionários, sem fins lucrativos, composta por jovens , casais e celibatários que trabalham na evangelização, não havendo vínculo empregatício. Existimos há 21 anos e vivemos em comunidade com jovens em processo de recuperação da dependência química.
Fazemos encontros de evangelização em nossa Sede própria em Jaboatão dos Guararapes, e em nossas demais casas de missões no nordeste, onde centenas de pessoas participam. Nesta estrutura mantemos uma livraria com artigos religiosos e uma lanchonete. Abaixo descreveremos os nossos principais serviços a Igreja e sociedade:
Acolhimento e recuperação de jovens do sexo masculino que desejam sair do vício das drogas e álcool. Possuímos duas casas de recuperação e acolhimento. Uma em nossa Sede, Jaboatão dos Guararapes, São José do Mipibú – RN estamos com em média 50 jovens no total, distribuídos em nossas casas, onde passam o primeiro tempo do tratamento e depois são enviados a conviver nas demais frentes de missão. O nosso acolhimento se faz de maneira diferenciada, devido a estrutura. Não é a comunidade que vai até um ambiente de recuperação, mas nós transformamos nossa casa neste ambiente. Os jovens passam a conviver diariamente com as famílias, crianças, bebes, os filhos dos casais, proporcionando assim um ambiente familiar e restaurador de valores. Somos uma comunidade católica e o jovem que acolhemos tem a pré disposição em participar desta doutrina, sendo esta uma das questões que determinam a permanência na Boa Nova. Diariamente é feito seu o horário de adoração e oração, incentivado e ensinado pelos mais antigos, participam da Santa Missa, vigílias, encontros e formações específicas para eles e com o publico que recebemos.
Trabalham durante o dia em serviços de manutenção estrutural das casas, seja em construções ou capinação. Na sede possuímos um curral que complementa os trabalhos. O trabalho, a oração e a convivência com novos valores perdidos ou a serem assimilados é a estrutura básica de nosso acolhimento.
A proposta do tratamento é de um ano. Um deles já esta conosco há onze anos, casado, consagrados a obra Boa Nova. Outros ainda saem e com nossa ajudam são direcionados a pessoas que os empregam e aos poucos vão reconstruindo suas vidas fora do ambiente comunitário, porém com a orientação de selar uma aliança, não desvinculando totalmente conosco para que o afastamento não se torne em uma queda. Para nós este é um sinal concreto de que estamos no caminho certo, mesmo diante de grandes desafios e dificuldades.
Uma das características deste acolhimento é a gratuidade. Não cobramos nada para a permanência do jovem. A família é chamada a cooperar com o que puder e se puder. Vivemos do nosso trabalho de evangelização e doações de pessoas que acreditam e amam a obra.
nossa missão ainda não acabou, temos ainda:
· Evangelização nas casas
· Evangelizashow, com nosso ministério de música
· Encontros de Evangelização em nossa sede
· Ministério de Pregação e intercessão
· Atendimento de Oração e Aconselhamento
· Ministério de Artes
· Estamos localizados em Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE - Sede, Igarassu/PE, Garanhuns/PE, Carpina/PE, São José do Mipibú /RN, Catolé do Rocha/PB, Mossoró/RN, Mauriti/CE e Serra Talhada/PE.

Somos chamados a “Amar e Ser Aquilo que Deus Quer”.

 
Design de Kaio César Gomes | Fone: 081 86112750 Email: kaiokcgs@gmail.com Free Blogger Templates | coupon codes