Quem ele é?


Fundador

"Aquele que deseja esculpir uma imagem, escolhe madeira que não apodrece; põe-se à procura de um operário hábil, a fim de assentar uma estátua que não oscile". (Is 40,20)
Hoje compreendo essa primeira palavra que foi inspirada para a Comunidade Boa Nova. Deus me escolheu para ser o fundador dessa obra, sou o operário que Ele escolheu não para iniciar mas para ser colocado na base espiritual e através de mim estabelecer o carisma, a missão, a espiritualidade e a vocação de Amar e ser Aquilo que Deus quer.

Deus tem seus planos diferentes dos nossos. Conheci um irmão chamado Adjair quando ainda morava em Aracaju e trabalhava no Banco do Estado de São Paulo. Os anos passaram e de Aracaju fui transferido para Campinas /SP e logo em dezembro de 1989 fui de novo transferido para Recife. Chegando em Recife, Adjair me convidou a integrar o grupo iniciante da comunidade Boa Nova, ainda no processo de formação. Ao alugarmos a 1ª casa fomos, eu e minha família morar nela por termos um chamado diferenciado dos demais para comunidade de vida. Desde ai Deus já sinalizava o que queria de mim mas eu ainda não entendia plenamente. Fui me tornando a pessoa que dava base espiritual, formação e puxava a evangelização na comunidade. Com a experiência de anos de caminhada, um chamado diferenciado e um carisma vindo do Senhor fui, hoje compreendo, fundamentando a comunidade. Deus no seu amor me colocou na coordenação da comunidade e confirmou o chamado de deixar o trabalho secular,o que fiz em agosto de 1996. Como primeiro casal a vir para a experiência de comunidade de vida Deus nos colocava como fundamento para um novo tempo dessa obra. A compreensão de que Deus me fazia fundador de comunidade Boa Nova não caiu no meu coração imediatamente e num momento de crise, sem essa certeza no coração, optei por voltar para Aracaju, onde fiquei por 04 anos. A maturidade vem pelo sofrimento. A comunidade sofreu muito e nós também até que o Senhor foi revelando claramente a minha função no seu corpo e através de Rogério, que estava na coordenação, Deus falou que eu precisava voltar e assumir a missão que o Senhor me havia dado. Não foi fácil deixar tudo outra vez e voltar para o ambiente comunitário. Uma palavra de revelação através de uma irmã querida, que não me conhecia, a Chica, fundadora da Comunidade Oásis de Caxias do Sul confirmou a vontade de Deus. Num almoço ela vira para mim e diz:” você é o fundador da comunidade Boa Nova e precisa voltar para assumir sua missão”. Orientado por Deus, obedeci e reassumi a minha missão de fundador, consciente de minha responsabilidade.

O apóstolo João disse: “Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu". (Jo 3,27) Consciente da responsabilidade que me foi confiada deixo-me guiar por seu Espírito que repousa sobre mim. Que este versículo motive sua intercessão por mim e por esta obra que me foi confiada:

"Por isso, também nós, desde o dia em que o soubemos, não cessamos de orar por vós e pedir a Deus para que vos conceda pleno conhecimento da sua vontade, perfeita sabedoria e penetração espiritual, para que vos comporteis de maneira digna do Senhor, procurando agradar-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus". (Cl 1,9-10)

Sou casado há 20 anos com Mônica, tenho três filhos:Juliana (20), Fernanda (16) e Daniel (15) e me sinto feliz em viver em comunidade. Deus seja louvado!

 
Design de Kaio César Gomes | Fone: 081 86112750 Email: kaiokcgs@gmail.com Free Blogger Templates | coupon codes